quarta-feira, 1 de setembro de 2010

E-Dicionário de Termos Literários

Ferramenta interessante para acompanhar as leituras de Direito e Literatura, principalmente aquelas que se dedicam à Teoria Literária, o E- Dicionário de Termos Literários está disponível no site http://www.edtl.com.pt/.

"O projecto de um E-Dicionário de Termos Literários, em língua portuguesa, iniciado há já 10 anos, pretende recolher o maior número possível de termos técnicos em uso nas teorias da literatura, na crítica literária, nos textos académicos, nas bibliografias específicas dos estudos literários e culturais.

Possui uma base terminológica de mais de 1500 entradas e abrange um elevado número de termos actuais e mesmo não dicionarizados ainda em nenhuma outra língua. Inclui também muitos termos estrangeiros que fazem parte da linguagem técnica da literatura, que no mundo lusófono se utilizam de forma variada".

Um comentário:

  1. faça uma visita a esse Movimento Literário,
    garanto, é um prato bem cheio...



    Movimento Literário Imparcialismo

    O propósito desse Movimento é criar o novo contexto para a literatura, para assim formar a literatura para o novo contexto; a literatura que seja a leitura do homem contemporâneo, com seus medos, suas aflições, suas dúvidas, seus pensamentos, seus sentimentos, seus conflitos, suas condutas, sendo assim, a Literatura Imparcialista busca a arte objetiva.


    Movimento literário Imparcialismo: Literatura, letras, holística, estudo sociocultural, artigos, trabalhos acadêmicos, poesia,literatura imparcialista, métrica, cronopoema, bucolismo urbano, pseudônimos, literatura contemporânea, J.Nunez, poetas imparcialistas,literatura experimental, artigos imparcialistas, estudos literário de um novo contexto, teoria literária etc


    http://literaturaimparcialista.blogspot.com

    ResponderExcluir